O primeiro passo para melhorar os resultados de marketing digital é entender as tendências emergentes e as melhores práticas. Este post fornece uma base sólida para esse entendimento. O que os clientes querem realmente do marketing de mídia social? Qual é a chave para a geração de leads no Inbound Marketing? Encontre as respostas para estas perguntas aqui com essas estatísticas e fatos sobre Marketing Digital.
Estatísticas e Fatos sobre as Mídias Sociais
- Enquanto 76% dos comerciantes acreditam que “eles sabem o que seus consumidores querem” em termos de conteúdo de mídia social e de interação, apenas 34% realmente perguntou aos compradores.
- Pelo menos no que diz respeito ao B2C, há uma desconexão entre o que os comerciantes pensam os consumidores pensam que é importante e o que os consumidores realmente dão valor. Os comerciantes acreditam que as prioridades mais altas dos consumidores sobre as mídias sociais são ideias para as decisões de compra (59%) e atendimento ao cliente (58%). Os consumidores realmente colocam o maior valor em ofertas e promoções (83%) e programas de recompensas (70%).
- Compradores B2B são mais propensos a compartilhar conteúdo por e-mail (79%), seguido pelo LinkedIn (53%), Twitter (39%) e Facebook (18%).
- Enquanto 3/4 dos comerciantes consideram a medição do impacto de mídia social importante, 70% dizem que medir esses resultados é difícil.
- 79% dos profissionais de marketing analisam o tráfego do site e as métricas de mídias sociais, 68% medem o engajamento nas redes sociais, mas apenas 26% medem a relação da atividade de mídia social para leads e vendas.
- Apenas 4% dos profissionais disseram que suas empresas foram “muito eficazes” na medição de marketing social em 2012. Quase metade dos entrevistados (47%) sente que eles ou suas empresas não sabem medir os números de marketing social.
- Já se sentiu frustrado e menos produtivo do que gostaria, mesmo quando está trabalhando muito? Há uma razão para isso! Interrupções (como e-mail e redes sociais) estão mudando o jogo. Considere:
• O trabalhador típico é interrompido uma vez a cada 28 minutos em média.
• 28% da jornada de trabalho média são gastos em interrupções e tempo de recuperação.
• 45% dos trabalhadores acreditam que devem trabalhar em muitas coisas ao mesmo tempo.
• Tarefas feitas em paralelo levam em média 30% mais tempo para concluir que aquelas realizadas em uma sequência. - Todo mundo sabe que as mulheres superam os homens em muito no Pinterest, mas como isso fica em outras redes sociais? As mulheres constituem a maior parte dos usuários no Facebook (58% a 42%) e são uma parcela um pouco maior no Twitter (52% a 48%), enquanto os homens são os usuários predominantes do LinkedIn (63% a 37%) e do Google+ ( 71% a 29%). Além disso, metade dos usuários de Google+ têm menos de 25 anos de idade.
- CRM Social ainda é confuso. Apenas 16% das empresas dizem que eles têm atualmente um sistema de CRM Social. 21% planejam implementar um sistema deste tipo em 2013, mas outros 17% não sabem o que é e por que as empresas precisam.
- Apenas 1/4 de todas as pequenas empresas dos EUA (20-99 empregados) e 1/3 das empresas de médio porte dizem que usam as mídias sociais para se envolver com clientes e prospects de forma estratégica e estruturada. Outros 20% de ambos os grupos dizem que usam as mídias sociais, mas de uma forma inconsistente.
- Apesar do crescente interesse no conceito de negócio social, menos de 20% das empresas norte-americanas têm integrado as mídias sociais com seu serviço ao cliente, vendas ou processos de desenvolvimento de produtos.
- No mundo todo, 86% das empresas têm presença no Facebook e no Twitter, enquanto pouco mais da metade usa o YouTube e o Linkedin e apenas um pouco mais de 1/3 tem presença no Pinterest e /ou no Google+.
- Mais de 80% das pequenas empresas têm plano para aumentar o uso de mídias sociais em 2013. Não surpreendente, considerando-se que 87% das pequenas e médias empresas dizem que a mídia social foi eficaz para o negócio.
- Ok, então a maioria já adotou a mídia social. Mas por quê? 84% dos profissionais de marketing dizem que usam as mídias sociais para “alcançar clientes em pontos de contato múltiplos”, enquanto 62% querem atingir os clientes onde eles passam o tempo e 56% dizem que “os clientes esperam que eles estejam nas mídias sociais.
- Ainda assim, nem todas as empresas de pequeno porte devem estar usando meios sociais ou pelo menos não o fazem atualmente. 79% dos donos de pequenos negócios postam no Twitter e apenas uma vez por dia, ou menos ainda, ainda um dos três quer gastar menos tempo com as mídias sociais. Estes empresários deveriam contratar alguém que sabe e gosta de mídia social para interagir em nome de seus negócios.
- As empresas ainda não utilizam as mídias sociais de forma eficaz para a geração de leads. Apenas 12% definem os meios de comunicação de marketing social como “muito eficaz” para leads, enquanto 27% dizem que “não é eficaz.” Quando de fala em publicidade de impressão os números são ainda piores (9% muito eficaz, contra 30% não eficaz).
- Qual rede social envia a maior parte de tráfego para o site? A resposta é … desconhecida. Literalmente. A maioria (cerca de 70%) não sabe como medir.
- Os mais populares sites de mídia social para distribuição de conteúdo B2B são LinkedIn (usado por 83% dos profissionais de marketing), Twitter (80%) e Facebook (também 80%). Após isso, cai drasticamente; 61% usam o YouTube, 39% estão no Google+, 26% utilizam Pinterest e apenas 23% compartilha conteúdo no SlideShare.
- O uso de mídias sociais aumenta o tráfego do site: as empresas ganham em média mais 185% no tráfego da Web depois de alcançar 1.000 likes no Facebook, e as empresas com 51-100 seguidores no Twitter geram um tráfego 106% maior do que aqueles com 25 ou menos seguidores.
- 92% das empresas americanas já utilizam as mídias sociais em seus esforços de marketing.
- Diferentes canais de mídia social têm finalidades diferentes. Blogar é geralmente visto como o mais valioso para: SEO, marketing de conteúdo e YouTube. Redes sociais como Twitter, Facebook e LinkedIn são mais úteis para a marca e engajamento.
- O usuário médio gasta cerca de sete horas por mês no Facebook, mas apenas 21 minutos no Twitter, 17 no LinkedIn, e apenas três minutos no Google+.
- As mídias sociais já respondem por 18% de todo o tempo gasto online, e o americano médio gasta 6,9 horas por mês em redes sociais.
Estatísticas e Fatos sobre Presença Web, Inbound e Marketing de Conteúdo
- Leads gerados pelo inbound marketing têm custo, em média, 61% menor.
- Embora varie entre as indústrias, é claro, 24% dos gastos de marketing global em 2011 foram em marketing digital. As mídias sociais e o SEO, juntos, respondem por 70% dos gastos.
- Blogs geralmente correspondem a maior parte dos orçamentos de inbound marketing, seguido por redes sociais, SEO (se calculado separadamente a partir de blogs) e publicidade online.
- 57% das empresas dizem que gerou vendas através de seus blogs, e uma participação idêntica tem negócio fechado através do LinkedIn. 48% têm gerado clientes através do Twitter e 42% através do Facebook.
- Metade dos empresários diz que a integração entre mídias sociais e marketing tradicional é a principal meta de 2013, para 57% a medição de ROI é um desafio.
- 9 entre 10 dizem que eles medem a presença social (por exemplo, número de seguidores e fãs) e tráfego a partir de mídia social, mas apenas metade avalia a voz e o sentimento do público.
- Precisa de mais provas de que a medição de ROI é difícil? Enquanto cerca de 90% de todas as empresas fazem algum tipo de marketing de mídia social, apenas uma em cada oito mede o impacto nas receitas vindo diretamente de mídias sociais.
- Os dois maiores desafios enfrentados pelos profissionais de marketing B2B são a produção de conteúdo suficiente (citado por 29%) e produção do tipo de conteúdo que se engaja (18%). Apenas 2% afirmam que encontrar profissionais capacitados para marketing de conteúdo é um grande desafio.
- Mais conteúdo = mais leads. Em média, as empresas com 51-100 páginas na web geram tráfego 48% maior do que as empresas com 1-50 páginas. Ou seja, o conteúdo influencia e muito.
- Muito mais conteúdo = muito mais leads. Empresas com 101-200 páginas na web geram 2.5 vezes mais leads do que aquelas com 50 ou menos páginas.
- Os “três grandes” canais do inbound marketing são blogs, redes sociais e SEO.
- Os serviços financeiros (75%), seguros (50%) e softwares (50%) são as indústrias mais influentes quando se trata de ter estratégias de marketing distintas de conteúdo para cada canal através do qual eles distribuem conteúdo. Empresas destes setores também são as mais propensas a ter conteúdo formal para calendários editoriais de marketing. Os setores automotivo (14%) e bancos (14%) foram os menos propensos a ter estratégias distintas.
Estatísticas e Fatos sobre SEO
- SEO tem o maior impacto na geração de leads para empresas B2B. 59% dos profissionais de marketing B2B dizem que o SEO tem o maior impacto sobre suas metas de geração de leads, seguido por meios de comunicação social (21%) e mídia pagar por clique (20%). Não surpreendentemente, 98% dos profissionais de marketing B2B planejam manter ou aumentar os orçamentos de SEO em 2013.
- SEO também tem o maior impacto sobre geração de leads no B2C. 49% dos profissionais de marketing B2C classificam SEO como impactante na geração de leads, seguido por mídia paga (26%) e redes sociais (25%).
- Profissionais terceirizados fazem SEO melhor. 21% dos comerciantes que trabalham com terceiros em SEO dizem estar altamente satisfeitos com o seu desempenho no programa, em comparação com 11% daqueles que fazem SEO in-house.
- 78% dos usuários de internet dizem que usam a web para pesquisa de produtos e quase metade (46%) de todas as pesquisas sobre a média diária é para obter informações sobre produtos e serviços.
Fatos sobre SEM (Search Engine Marketing)
- Acha que AdWords não é importante? 20% dos entrevistados que trabalham com empresas terceirizadas se dizem muito satisfeitos com o desempenho do seu programa, em comparação com 15% utilizam programas in-house.
- Pesquisa (paga e orgânica) gera vendas e novos clientes, enquanto e-mail é mais importante para manter clientes.
- Redes Sociais são vitais para o SEO, imagem de marca e atendimento ao cliente.
Estatísticas sobre E-mail Marketing
- 62 bilhões de emails são enviados a cada dia. Um trabalhador recebe em média 112 e-mails e gasta 28% de seu tempo lendo e respondendo emails todo dia.
- 81% dos profissionais de marketing utilizam e-mail marketing.
- 43% dos comerciantes dizem que a busca orgânica leva ao maior volume de tráfego para seus sites. 22% citam o e-mail como seu maior gerador de tráfego web e 25% dizem que essas visitas geram conversão.
Estatísticas e Fatos sobre Blogs
- Apenas 139 das Fortune 500 mantem blogs voltados a seu público, apenas 29 a mais que em 2009.
- 92% de todas as empresas com blogs dizem que tem sido uma estratégia bem sucedida para o seu negócio.
- 55% das pequenas empresas têm um blog.
- Em média, as empresas que têm um blog geram três vezes mais tráfego para o site do que as empresas que não mantem um blog.
- Empresas que publicam pelo menos um post por mês geram 70% mais leads que empresas que não blogam.
- Blogs são o núcleo do marketing de mídia social. Entre as empresas que utilizam as mídias sociais em seus esforços de marketing, 59% classificam seu blog como essencial ou importante para o seu negócio.
Fatos e Estatísticas sobre o Facebook
- Um bilhão de mensagens por dia são enviadas pelo Facebook. O usuário médio gasta cerca de 7 horas por mês no site.
- O Facebook é responsável por um a cada cinco pageviews na Internet. É utilizado por mais da metade de todas as pessoas na América do Norte, mais de um terço de todos os cidadãos na Austrália e Nova Zelândia, e mais de um quarto da população da Europa.
- De um bilhão de usuários do Facebook, 57% acessam o site pelo menos ocasionalmente, a partir de dispositivos móveis. Os sistemas operacionais mais populares para acessar o Facebook móvel são iOS (26%) e Android (21%).
- 90% das pequenas empresas estão no Facebook.
- O Facebook cresceu 18% em 2012 e responde por mais da metade de toda a partilha de conteúdo social.
Estatísticas do Twitter
- Há 400 milhões de tweets por dia no Twitter. Um milhão de novas contas do Twitter são abertas a cada dia. O usuário médio gasta quase uma hora e meia na rede a cada mês.
- Twitter agora tem mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo, incluindo mais de 100 milhões na base do Twitter dos EUA segundo maior usuário é o Brasil.
- Quase dois terços (64%) deo acesso é via web, enquanto que 16% do uso é móvel e 10% é através de ferramentas como HootSuite e TweetDeck.
- Qual é a estratégia de marketing mais popular no Twitter? 30% relatam usar hashtags ligadas a campanhas específicas, enquanto 26% usam tweets pagos.
- O Twitter cresceu 55% em 2012 e responde por 15% de todo o compartilhamento de conteúdo social.
- 42% das empresas adquiriram pelo menos um cliente através do Twitter.
Fatos sobre o LinkedIn
- O LinkedIn tem mais de 150 milhões de usuários, mas menos de 20% atingiram o nível de ter 500 ou mais conexões de primeiro grau, e apenas 8% estão usando a versão premium.
- Além disso, apenas 51% dos usuários do LinkedIn têm “perfis completos”, e apenas 52% gastam duas horas ou mais por semana na rede.
- O uso mais popular do LinkedIn é para pesquisar pessoas e empresas (77%). Outros usos populares incluem construção de relacionamentos com influenciadores da indústria (50%), oportunidades de emprego (38%) e reconhecimento da marca crescente no mercado (37%). Apenas 28% das empresas dizem que têm gerado oportunidades de negócio identificáveis ??no site.
- As táticas de marketing mais populares do LinkedIn são o uso de grupos (citada por 33%), seguido de longe por InMail (14%), Eventos (13%) e os anúncios do LinkedIn (10%).
- O LinkedIn é o site social mais poderoso para impulsionar as vendas B2B. Pinterest é mais valioso para a condução de negócios B2C.
- Deseja se conectar com executivos de alto nível? 26% da Fortune 500 CEOs estão no LinkedIn. Menos de 8% estão no Facebook.
Estatísticas do Google+
- O Google+ tem mais de 400 milhões de usuários, com 100 milhões de acessos ao site a cada mês. O usuário típico é um homem em seus 20 e tantos anos com um cargo técnico.
- Os usuários tendem a ser mais técnicos do que os usuários do Facebook. As três principais marcas no Google+ são Android, Mashable e Chrome, no Facebook, as três marcas mais populares são a Coca-Cola, Disney e Starbucks.
Fatos sobre o Pinterest
- As mães são 61% mais propensas a usar Pinterest do que o usuário médio. O Pinterest classifica como o #1 da família e estilo de vida local para as mamães – à frente da Disney Online.
- A base de usuários é do sexo feminino 79%. O iPad é o dispositivo mais usado para acesso móvel (55%), enquanto que 17% são dos acessos através do iPhone.
- O Pinterest cresceu 379.599% em 2012. O maior motor de crescimento foram as postagens com fotos de alimentos.
- 12 das 15 principais categorias de interesse no Pinterest estão relacionadas ao comércio, incluindo jóias e acessórios (# 1), flores e presentes (# 2), alimentos (# 4), livros (# 7), viagens (# 8), vestuário (# 11), artigos de decoração (# 14) e brinquedos (# 15).
Fatos e Estatísticas sobre Marketing B2B
- 9 em cada 10 compradores B2B dizem que quando eles estão prontos para fazer uma compra eles buscam um fornecedor por meio de pesquisa (81%), por recomendações (59%) e lendo o conteúdo de “líderes de opinião” (41%).
- 74% declaram o e-mail marketing B2B como muito eficaz, enquanto 72% dizem o mesmo sobre eventos ao vivo.
- 75% dos profissionais de marketing B2B usam SEO para geração de leads. 72% utilizam as mídias sociais e 54% adotaram o marketing de conteúdo, enquanto apenas 15% dizem que estão usando o marketing móvel.
- O marketing B2B está crescendo com o marketing de conteúdo. Em média gastaram 33% de seus orçamentos de marketing em marketing de conteúdo em 2012, acima dos 26% em 2011, e o plano é de aumentar para 54% os gastos com marketing de conteúdo em 2013.
- As mais populares táticas de marketing B2B de conteúdo são o uso de mídias sociais que não blogs (usado por 87% dos profissionais de marketing B2B), artigos em seus sites próprios (83%), eNewsletters (78%) e blogs (77%), seguido por estudos de caso, vídeos e artigos publicados externamente, tudo somando cerca de 70%. Na outra extremidade da escala está o gamification, usado por apenas 11% dos profissionais de marketing B2B.
Estatísticas sobre Vídeos
- 75% dos executivos seniores assistem a vídeos em sites de negócios toda semana. 65% visitam o site de um vendedor depois de assistir a um vídeo.
- 71% dos usuários americanos assistem a vídeos online, 28% o fazem diariamente.
- O YouTube é o segundo maior site do mundo de mídia social, com 800 milhões de visitantes únicos mensais, e o segundo maior motor de busca.
Estatísticas e Fatos sobre Mobile Marketing
- Dos quatro bilhões de telefones celulares em uso no mundo, mais de um quarto (27%) são smartphones. Metade de todas as buscas locais são realizados em dispositivos móveis.
- Os usos de telefones móveis são para jogos (61%), mapas e pesquisas (50%) e redes sociais (49%).
- Apesar da crescente popularidade da busca móvel local e atividade social, apenas 3% das pequenas empresas dos EUA utilizam serviços de geolocalização.
- Mobile marketing é “tornar-se mainstream” para pequenas e médias empresas (PMEs). 18% disseram ser “muito provável” e 31% “algo provável” – incorporar elementos móveis em sua publicidade e esforços de marketing para atingir os clientes potenciais em 2013. Enquanto isso, 7 em 10 pensam em manter ou aumentar os gastos nesta área.
- Mobile marketing é eficaz para a geração de leads? Em uma pesquisa recente, 15% dos comerciantes de marketing móvel avaliaram como “muito eficaz”, enquanto uma parte idêntica disse que não é eficaz.
- 30% de todo o tempo gasto na utilização de um dispositivo móvel é em redes sociais.
E mais…
- Enquanto 45% das empresas B2B já utilizam algum tipo de software de automação de marketing, menos de 20% das pequenas e médias empresas o fazem. No entanto, as pequenas empresas que abraçaram a automação de processos de marketing relatam crescimento na receita acima do esperado.
- Metade de todas as pessoas empregadas nos EUA ficam na mesma empresa menos de cinco anos. O prazo médio para todos os funcionários é de 4,6 anos. Os profissionais de arquitetura e engenharia (7 anos) e de gestão (6,3 anos) tendem a ter prazos mais longos, enquanto serviços de alimentação (2,3 anos) e vendas (3,4 anos).
- O ambiente para lidar com crises nas redes sociais ainda é de negligência total. Mais de 10% das empresas relatam que não irão tomar qualquer ação para responder a um artigo prejudicial ou post de mídia social. Pior, menos de 2/3 dos executivos B2C e apenas 43% dos líderes B2B ainda acreditam que suas empresas poderiam responder a uma mensagem negativa dentro de 24 horas.
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