Compartilhe:

Um estudo de caso de como um negócio familiar pode se valer do uso das mais recentes ferramentas de mídia social

A campanha mostra que você não precisa de um grande negócio para executar grandes campanhas em mídias sociais.

Você só precisa pensar grande!

McKay Flooring é um negócio familiar estabelecido há 40 anos. Eles dão um grande exemplo de como as empresas menores podem ser criativas no uso de marketing em mídia social para expandir seu alcance.

Eles usaram Pinterest Instagram para divulgar a empresa. Tudo promovido através do blog, que também é um ótimo exemplo de como um blog especialista pode atuar como um centro social para campanhas, além de construção da credibilidade de uma empresa usando depoimentos e links para categorias de produtos no site principal.

Este é um post para anunciar o sorteio no Instagram:

 

O mecanismo do sorteio é simples:

Sorteio para ganhar um voucher de £100 na Amazon

  • Tire uma foto do piso com o Instagram
    (aplicativo para o iPhone e iPad que facilita o compartilhamento via Facebook ou Twitter)
  • A hashtag #mywoodfloor ou #mckayflooring deve ser adicionada para postar

A McKay Flooring também tem sido ativa no uso do Pinterest:

 

O que Margaret da equipe de marketing da McKay Flooring disse sobre o Pinterest:

“Pinterest levou uma grande quantidade de tráfego para o nosso site e blog. Pinterest é como um grande catálogo de nossos produtos, idéias criativas e dicas (não têm que ser sobre piso, mas encontrar um terreno comum com o seu público é uma obrigação). A grande coisa sobre o Pinterest é que as pessoas podem armazenar os seus interesses em diferentes categorias e navegar por eles quando necessário. Através de links no Pinterest deparamo-nos com outros sites e blogs (que provavelmente nunca teríamos encontrado antes), dando-nos um grande conteúdo para nosso blog e sobre como gerar interesse em nossa empresa. ”

Existem diferentes tipos de conteúdo e promoções que você pode executar com o Pinterest, aqui está um resumo:

  • Estudos de caso
  • Venda de produtos
  • A personalidade da marca
  • Eventos / Feiras
  • Concursos / Sorteios

Via Smart Insights

Compartilhe:

Write A Comment