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Embora apareça a cada dia um novo site de mídia social, o email marketing ainda é um dos métodos mais eficazes de comunicação para a maioria das empresas. As pessoas recebem dezenas de emails diariamente, das organizações que oferecem cupons, atualizações de notícias ou ofertas. Então, como você se certifica de que os emails de sua empresa vão se destacar no meio da multidão? Aqui estão algumas práticas de como garantir uma campanha de email marketing bem sucedida.

1. Defina um assunto cativante. Se você está enviando um email, seu primeiro objetivo é que o destinatário o abra. É a primeira coisa que as pessoas lêem. Crie uma linha de assunto cativante que informa ao leitor do que o email irá tratar. Não utilize assuntos enganosos, isso só irá minar sua credibilidade.

2. Conheça o seu público. Seu público deve definir o tom para seus e-mails. Ser capaz de se relacionar com seus leitores é crucial. Mantenha sua mensagem consistente, mas adaptá-lo para o público e situação na mão.

3. Mantenha o simples. As pessoas estão ocupadas. Elas só vão passar alguns segundos, se você tiver sorte, lendo seu email.

4. Seja inovador. Crie um email é visualmente atraente, para simplificar sua mensagem, e para quebrar o texto.

5. Enfatize suas mensagens principais. Use negrito, sublinhado, ou mude a cor do texto para chamar a atenção do leitor. Priorize suas mensagens, e liste pontos cruciais no início do e-mail.

6. Inclua uma chamada à ação. Muitas vezes, o objetivo é envolver seus clientes e criar lealdade para com a sua marca, organização ou campanha. Inclua uma chamada para a ação, mesmo que a ação seja tão simples como a partilha da informação. Torne mais fácil e conveniente para o leitor a ação que você deseja.

7. O momento certo é tudo. Mantenha um fluxo constante de informações na caixa de entrada de seus leitores, mas mantenha um equilíbrio entre informação e spam. Certifique-se de cada e-mail é oportuno e relevante. Não irrite seus leitores com o envio de emails desnecessários.

8. Certifique-se de cada email tem a estratégia global da organização. Ecoe a mensagem de email com seus outros meios de comunicação, meios sociais online, para garantir o amplo alcance de seus diversos públicos.

9. Não ignore as respostas. As pessoas vão responder seus e-mails. Responda em tempo hábil para continuar a conversa e construir um relacionamento entre o leitor e sua organização. Sua resposta pode ser curta, mas não deixe de enviar uma.

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