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Desde que as formas tradicionais de publicidade perderam a efetividade, as empresas de todos os tamanhos e segmentos estão adotando estratégias de marketing digital para aumentar a consciência da marca, elevar a receita e criar impacto. É imperativo que as empresas considerem a implementação do marketing de conteúdo para converter o tráfego em vendas, porque um tráfego sem geração de leads é inútil.

Já que mais de 91% dos profissionais de marketing B2B e 86% dos B2C usam o marketing de conteúdo como a parte mais importante de sua estratégia digital para angariar visibilidade orgânica, tráfego, receita; a criação de um plano de marketing de conteúdo sólido tornou-se essencial para se fazer negócios online.

De acordo com as estatísticas recolhidas pela empresa Kapost, a taxa de conversão do site é 6 vezes maior para aqueles que já adotaram uma estratégia de marketing de conteúdo do que aqueles que não têm.

Converter o Tráfego em Vendas

Dicas de marketing de conteúdo

Aqui estão algumas dicas de marketing de conteúdo essenciais que você deve considerar se você quer aumentar suas taxas de conversão do site.

Conteúdo de qualidade

O que você precisa entender é que o Panda (últimas mudanças do Google para seu algoritmo de busca), ama páginas de alta qualidade e ignora a baixa qualidade de conteúdo.

A criação de conteúdo de alta qualidade deve estar no topo da sua lista, porque isso é a única coisa que você pode fazer para se conectar com os prospects e agradar o Google ao mesmo tempo. Ao produzir conteúdo de qualidade, você é único, valioso e interessante.

Não seja chato

Você sabe que todos somos bombardeados com centenas de comunicados de marketing desde o início do dia até o anoitecer. Ninguém quer ouvir a mesma coisa de novo e de novo. Você tem que fazer algo único para se “destacar” e despertar o interesse em seu conteúdo, enquanto monetiza gradualmente, sem soar como publicidade.

A mistura certa entre o conteúdo que educa e o conteúdo que vende

Muitas vezes, os empresários são completamente ignorantes do fato de que há uma enorme diferença entre a criação de conteúdo que educa os leitores e o conteúdo (publicidade) que vende aos clientes. Então, eles acabam misturando tanto de uma maneira errada o que afeta a estratégia de conteúdo geral.

Um bom exemplo para explicar a diferença entre os tipos de conteúdo é:

Vamos dizer que você é tem uma loja online de roupas, se você está planejando um blog, você pode escrever algo sobre como escolher uma roupa perfeita para uma festa do escritório glamourosa e dentro do conteúdo, você pode incluir alguns links de vestidos que a sua loja online vende, mantendo uma mensagem curta como – A loja XYZ tem uma incrível coleção e apresente de forma sincronizada com o conteúdo.

Selecione o tipo de conteúdo que pode atrair clientes

Selecionar o conteúdo sabiamente pode ser uma tarefa difícil, mas é a coisa mais importante a considerar se você quer atrair clientes através do marketing de conteúdo e melhorar o seu funil de vendas. Escolha sempre trending topics relativas à sua indústria que são relevantes o suficiente para trazer valor para o público-alvo e em transformar o seu negócio. Aqui estão algumas táticas rápidas para emergir com sucesso.

  • Pesquise o tipo de conteúdo que seus concorrentes estão postando e analise a relação de engajamento. Em seguida, formule seu próprio plano, comparando métricas de SEO.
  • Faça uma pesquisa de palavras-chave completa, incluindo termos de pesquisa relevantes que podem trazer tráfego relevante para o negócio em que está. Além disso, observe as páginas de destino para as palavras-chave selecionadas, veja as métricas e descobra o que funciona para você.
  • Busque feedback do cliente através de pesquisas online.

Publique uma ampla gama de tipos de conteúdo em formas distintas

Você deve planejar sua estratégia de conteúdo e implementá-la de tal forma que acabe por ser bem sucedido no que cobre uma ampla gama de diferentes tipos de conteúdo e em diferentes formas.

Infográficos

Quando apresentamos dados de uma forma visualmente atraente junto com textos, um poderoso meio para apresentar informações. Para ter um, você pode contratar um designer gráfico ou você também pode usar algumas ferramentas ou serviços como Piktochart, Visual.ly, Infogr.am ou easel.ly.

Memes

Meme é uma peça espirituosa e humorística de informações que fala a sua mensagem de marca de uma maneira lógica usando um slogan escrito na parte superior e/ou inferior de uma imagem. Memes são mais populares em mídia social. Para criar um, você pode usar sites como o Meme Generator e Quick Meme.

Vídeos

Um vídeo curto (2-3 minutos) que espalha a consciência sobre seus produtos ou serviços, ou simplesmente mostra como você trabalha é uma ótima maneira de transmitir a sua mensagem a seu público e persuadi-los a tomar uma decisão. Você também pode compartilhar seu vídeo no Youtube ou Vimeo.

Estudos de Caso

Um estudo de caso orienta os clientes sobre a forma como o seu produto ou serviço tem ajudado seus clientes. Isso faz com que seus futuros clientes compreendam o seu valor. Para escrever um estudo de caso, você precisa começar com uma visão geral do seu cliente, explicar brevemente os desafios que seu cliente estava enfrentando e como seu serviço acabou por ser útil para superar esses problemas. No final, você pode fornecer uma conclusão e uma chamada à ação.

Blogs

Blogs como você já sabe, são uma ótima maneira de expressar suas próprias opiniões sobre a web e ganhar uma grande quantidade de tráfego de alta qualidade. Você pode usar o WordPress – uma das melhores estruturas de publicação de conteúdo para criar um blog para o seu negócio.

Comunicados e Notícias

Você pode divulgar informações sobre seus últimos trabalhos, ou notícias sobre qualquer atividade recente, é uma ótima maneira de manter seus clientes informados sobre o que está acontecendo em seu negócio.

Identifique os problemas e resolva através de seu conteúdo

Apesar de tudo se resumir a obter insights da indústria, você não deve parar por aí. Você tem que expressar suas opiniões e ganhar uma posição de autoridade dentro de sua indústria, se você quer rentabilizar o seu conteúdo. Tente identificar quais os problemas são preocupantes na sua indústria e escreva sobre como você pode resolver.

Use os melhores canais sociais para o seu negócio

Isso envolve fazer uma série de pesquisas, considerando os limites de cada canal. Se você está pensando em campanhas pagas, você tem que ser muito específico sobre o que você quer fazer e que canal vai trazer o máximo de retorno sobre seu investimento.

Diretrizes editoriais

Crie diretrizes editoriais em todo o seu conteúdo em termos de regras gramaticais, tom, estilo, tema e mensagens.

Crie uma estratégia de conteúdo para cada rede social

Defina uma estratégia de conteúdo separada para cada canal social. Cada plataforma de mídia social seja Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn, Pinterest tem características únicas, regras de postagem e tem como alvo uma demografia diferente de uma maneira diferente. Compreender a necessidade de criar e implementar uma estratégia de conteúdo distinta para cada canal é tão importante quanto promover o conteúdo na mídia social.

Otimize seu conteúdo para os motores de busca

É muito importante garantir que o conteúdo que você publica é otimizado. Para agradar os motores de busca, você não deve encher com muitas palavras-chave em seu conteúdo. Além disso, apresente o seu conteúdo de uma maneira que possa ser lido por crawlers e bots.

Acompanhe o sucesso

A realização de uma auditoria de conteúdo em seu site para monitorar seus esforços é muito importante depois de implementar diferentes estratégias para criar e promover o seu conteúdo. É muito importante saber se o conteúdo que você está postando é consumível o suficiente para manter as pessoas engajadas. Com base nas estatísticas, a sua estratégia deve evoluir e melhorar o seu modelo de marketing de conteúdo de acordo com suas necessidades de crescimento.

Via Business 2 Community

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