Do Twitter ao Facebook, ao Google +, para o YouTube, ao Foursquare e mais, o uso das redes sociais é a coisa mais quente em Marketing. Mas isso realmente funciona?
Marcas e empresas estão investindo em mídias sociais, o que faz sentido – pois é onde as pessoas estão. Descobrir o quanto se tem de retorno sobre os investimentos de tempo e dinheiro, no entanto, é mais difícil de fazer.
A Pagemodo produziu o infográfico abaixo para destacar como está a fé dos profissionais de Marketing nas redes sociais. Podemos notar um certo otimismo conservador.
64% dos empresários dizem que o Marketing em Redes Sociais é uma tática promissora e eles acreditam que gera retorno – mas eles ainda não apostam todas as fichas e utilizam uma abordagem cautelosa. Outros 20% são mais otimistas sobre o seu potencial, segundo o mesmo estudo, enquanto apenas 6% são extremamente céticos.
Como fazer profissionais de Marketing e empresários perceberem que o Marketing em Redes Sociais realmente compensa? Muitos fazem essa medição através do número de amigos, curtidas ou seguidores. 39% contabilizam o número de compartilhamentos de seu conteúdo online. 35% voltam a atenção para os leads que foram gerados. Apenas 18% medem o sucesso pela consciência de marca.
Confira o infográfico abaixo para saber mais sobre o quanto as empresas apostam nas Redes Sociais como ferramenta de Marketing, e para obter dicas sobre outras maneiras de maximizar os resultados e influência.
Via Mashable