Quando se trata de marketing, você deve evitar cometer alguns dos mais importantes erros de mídia social.
Um dos maiores mitos de mídia social é que você precisa ter uma conta ativa em todas as plataformas. Na verdade, é preciso fazer uma pesquisa e descobrir onde seus clientes e prospects estão e apenas utilizar essas redes.
Outro erro comum é pensar que ter milhares de seguidores no Twitter ou Facebook vai ajudar o seu negócio, isso nem sempre é o caso. Qualidade será sempre mais importante que quantidade, quando se trata de mídia social. É melhor ter 10 seguidores engajados que 100 seguidores sem qualquer interação.
A venda agressiva nessas mídias também não vai funcionar. A menos que você realmente apresente uma oferta imperdível, seus clientes não vão comprar. As mídias sociais são uma forma de relacionamento e não devem ser encaradas apenas como um canal de venda.
Usar as mídias sociais sem uma estratégia ou qualquer plano ou direção não vai funcionar para o seu negócio. Você precisa ter um plano quando se trata do marketing da sua empresa em mídias sociais e você precisa saber o básico senão você vai perder clientes em potencial.
Não abuse das hashtags, utilize no máximo três por post. Ter muitas hashtags em um post vai fazer com que pareça confuso e sobrecarregado. Assim como usar muitas hashtags, postar demais vai prejudicar a sua reputação. A maior razão pela qual as empresas perdem seguidores é porque eles lotam o fluxo de postagens nas redes.
Outro erro comum é a incapacidade de analisar a atividade de mídia social. Você precisa se certificar de que você está fazendo sua pesquisa sobre os seus clientes, sobre a concorrência e o que as pessoas estão dizendo sobre o seu negócio, bem como saber o que funciona para a sua comunidade de mídia social.
Quais marcas costumam cometer esses erros? Quais outros erros você poderia destacar?