Você sabia que 90% de todas as organizações dos EUA incluem marketing de conteúdo em seus esforços de marketing?
Embora a frase “marketing de conteúdo” seja uma espécie de moda entre as equipes de marketing atualmente, a realidade é que esta prática de inbound marketing é ao mesmo tempo extremamente ampla e eficaz.
O Demand Metric reuniu alguns dados em um infográfico e a agência Tracto fez um resumo que pode te ajudar a entender mais sobre o marketing de conteúdo, como ele pode beneficiar a sua organização e como começar a usar esta técnica para promover a sua empresa, confira alguns números:
- 62% das empresas terceirizam esse trabalho.
- Em média, as empresas reservam 25% de suas verbas de marketing para o marketing de conteúdo.
- 91% dos profissionais de marketing em empresas B2B e 86% em B2C usam content marketing.
- 20% dos internautas gastam seu tempo online em conteúdo.
- O marketing de conteúdo custa para uma empresa 62% menos do que o marketing tradicional e gera retorno de leads três vezes maior.
- 60% das pessoas procuram produto de uma empresa após lerem conteúdo a respeito dele.
- Para conhecer detalhes de uma empresa, 70% das pessoas preferem artigos a comerciais.
- 80% dos internautas americanos interagem com sites de mídias sociais e blogs. Eles gastam 23% do tempo online nessas atividades.
- 59% dos profissionais de marketing de empresas B2B consideram blog o mais valioso canal de content marketing. E 87% usam redes sociais para distribuir conteúdo. Em média, cada um usa 5 redes sociais para essa finalidade.
- Empresas que mantêm blogs produzem, em média, 67% mais leads por mês.
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- Aumentar vendas diretas
Via Tracto