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“As pessoas não fazem negócios com empresas. Pessoas fazem negócios com pessoas.”

Estas são palavras da IBM, algo que se tornou muito conhecido pelos profissionais de Marketing. A palavra do século é “social”, não é? E agora, temos “Social Business”. Talvez não seja um termo que você ouve todos os dias. Com esse quiz você pode testar seus conhecimentos sobre o assunto.

1. O que é Social Business?

A) Uma organização que se dedica sistematicamente todos os indivíduos de seu ecossistema, para maximizar o seu valor

B) Umaempresa que vende produtos e serviços para melhorar a sua vida social

2. Qual das características abaixo NÃO corresponde ao Social Business (de acordo com a IBM)?

A) Engajado: Conecta pessoas, incluindo clientes, funcionários e parceiros, para ficarem envolvidos de maneira produtiva e eficiente

B) Transparente: as barreiras para a informação e os especialistas são removidos para ajudar as pessoas a alinhar todas as ações para alcançar resultados de negócios

C) Automatizado: A empresa acredita que a tecnologia deve substituir a interação humana para acelerar o progresso

D) Ágil: O negócio tem a informação e o conhecimento para antecipar e resolver oportunidades

3. Espera-se que os gastos com software de Social Business (apps):

A) Diminua progressivamente

B) Cresça mais de 60% ao ano nos próximos cinco anos

C) Alcance seu pico em 2012 e se estabilize para o resto da década

4. Qual dos seguintes seria um objetivo do profissional envolvido em Social Business?

A) alcançar as pessoas onde elas vivem e trabalham

B) Permitir que as pessoas se engajem de forma produtiva em um contexto de negócios

C) Acompanhar e analisar os dados sociais para descobrir novas ideias de negócios

D) Todas as alternativas acima

E) Nenhuma das anteriores

5. Social Business e Social Media são a mesma coisa.

A) Verdadeiro

B) Falso

6. Desafios que o Social Business enfrenta incluem:

A) Falta de colaboração entre unidades de negócios

B) Papéis e responsabilidades pouco claras

C) Manter-se atualizado com as rápidas mudanças nas mídias sociais

D) A aquisição de grandes listas de endereços de email de intermediários

7. Qual é o objetivo do “centro de excelência” (a equipe de mídia social)?

A) A criação de normas em torno de como a empresa faz uso das mídias sociais

B) Aumentar o valor das ações do Facebook

C) Promover a mudança da organização noite para o dia

8. Quais ações indicam que uma organização está fazendo progressos no Social Business?

A) Os líderes da empresa estão exigindo que as equipes colaborem

B) O Social Business é um nos orçamentos de Marketing, Operações e TI

C) O departamento de RH inclui “mídia social” em descrições de trabalho

D) Utilização de ferramentas para o monitoramento das mídias sociais

E) Existem workflows com feedback do cliente externo

F) Todas as alternativas acima

9. Pesquisas indicam a queda da confiança:

A) No Governo

B) Nas Empresas

C) Nas Mídias Sociais

D) A & B

E) A, B e C

10. O que NÃO é fruto dos benefícios do Social Business?

A) Melhorou os processos de desenvolvimento de produtos

B) Reduziu os gastos com saúde

C) Acesso a novas ideias e opiniões de mercado

D) Desenvolvimento de novos modelos de negócios

E) Atrair novos talentos (RH)

F) Aumento da eficiência

 

Dê uma olhada em suas respostas. Avalie o seu entendimento do Social Business.

1. A – Compreender o envolvendo de todos os componentes do ecossistema de negócios é vital.

2. C – Social Business é engajado, transparentes e ágil. Pode empregar ferramentas de automação, mas as pessoas têm mais valor.

3. B – Gastos vão aumentar a uma taxa composta de crescimento anual de 61% para se tornar um mercado de US $ 6,4 bilhões em 2016.

4. D – Todos são objetivos importantes, de acordo com a IBM.

5. B – Veja a questão 1.

6. E – Comprar grandes listas de endereços de email é considerado SPAM. É um método de marketing ineficaz e antiético.

7. A – Criação de normas é um objetivo-chave. Embora bilhões estão preocupados com o valor das ações da Facebook, não é um objetivo do centro de excelência. A transformação social não vai acontecer durante a noite.

8. F

9. D – Como você poderia esperar, a pesquisa indica a confiança está em declínio no governo e nas empresas, mas subindo para as mídias sociais.

10. B – Tanto quanto todos nós gostaríamos de ver os custos de saúde cair, se tal coisa fosse acontecer, é improvável que o Social Business pudesse reivindicar a realização.

Você tem dúvidas sobre Social Business? Respostas? Histórias? Eu gostaria de ouvir.

Via Social Media Today

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