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Muito foi dito sobre como criar conteúdo de marketing digital inteligente, mas o que acontece depois que você clica em publicar?

Ter um modelo de distribuição inteligente é tão importante como o desenvolvimento de um bom conteúdo. Aqui estão os passos críticos para enviar o seu conteúdo para onde ele precisa ir.

Otimize para pesquisas e para dispositivos móveis. Este passo é essencial. De acordo com um estudo, a pesquisa contribui com cerca de um terço do tráfego que os sites recebem. Os princípios do SEO devem ser aplicados a cada parte do conteúdo que você criar.

  • Quem é seu público?
  • Que respostas as pessoas estão procurando?
  • Quais palavras-chave que vão utilizar para encontrar essas respostas?

Pense cuidadosamente sobre como o formato da sua mensagem, os elementos visuais e os links vão influenciar a experiência do usuário.

Segmente seu público. Use os dados dos clientes para personalizar a sua mensagem.

  • Seu newsletter é enviado a todos que se inscreveram em sua lista? Ou você personaliza a sua distribuição?

Personalize – seja com base em interesses, faixa etária, hábitos de compra, vai aumentar a sua relevância ainda mais.

Pague pela distribuição. Distribuição paga pode trabalhar bem para uma variedade de formatos. Posts sugeridos, posts patrocinados e atualizações de status. Eles são, essencialmente, os anúncios que lhe permitem explorar novos caminhos.

Compartilhe com as comunidades relevantes. Depois de publicar o seu conteúdo, compartilhe nas comunidades onde é provável que seja de interesse. Faça escolhas com base na relevância e valor para que possa gerar interesse e discussão nas comunidades onde suas ideias importam.

Descubra quem é influente em seu mercado. A ideia aqui é simples: você cria um conteúdo que é potencialmente interessante para figuras de destaque em seu mercado e seu público. Como você está compilando sua lista de influenciadores, pense sobre as oportunidades que você está procurando. Por exemplo, você quer que eles leiam um livro que você escreveu? Seja claro sobre como você gostaria de se beneficiar e o que você pode oferecer em troca, como uma crítica de um dos seus livros ou um post em seu blog da empresa. Concentre-se na construção de relacionamentos.

Enquanto uma estratégia de conteúdo de sucesso começa com a publicação de conteúdo excepcional, a distribuição estratégica do conteúdo é a verdadeira chave para ROI positivo. É possível medir o impacto através de várias métricas, mas eu recomendo começar com o Google Analytics.

Via HBR

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