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O conteúdo visual é a mais poderosa maneira da sua marca se envolver com seus seguidores nas redes sociais. Ele permite que você expresse suas ideias de forma rápida e eficaz. Então, qual é o melhor tipo de conteúdo visual? A variedade.

Encontrar maneiras inteligentes e criativas de misturar o seu conteúdo visual irá impulsionar a sua interação com os seguidores e ajudar a construção de identidade da sua marca.Veja como criar uma série de mensagens visuais de mídia social de forma rápida e eficaz.

Qual é o Melhor Tipo de Conteúdo Visual

Encontre o melhor tipo de visual para seus objetivos

O conteúdo é rei. Porém, somente quando é feito corretamente.

É preciso ser estratégico e ter riscos calculados. Com o conteúdo visual, não é diferente. Analise antes quais são seus objetivos com o conteúdo e como pode organizar a mensagem da melhor maneira para ajudar sua audiência.

Desenvolver conceitos por meio de imagens para contar uma história visualmente que apresenta sua marca e fala às emoções dos seus seguidores.

Qual é o Melhor Tipo de Conteúdo Visual?

Quando ouvimos uma informação, três dias depois, conseguiremos lembrar de 10% do que foi dito. Se adicionarmos uma imagem, lembraremos de 65%. (Brain Rules)

Otimize seus projetos para diferentes redes sociais

Cada plataforma social tem diferentes dimensões para a imagem principal dos seus posts. É preciso levar isso em consideração quando for publicar. Postar em várias plataformas pode ser demorado, por isso é importante ter um plano detalhado e cumpri-lo.

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Use templates

Os templates são uma solução de design inteligente e uma enorme economia de tempo. Crie um projeto principal que você deseja usar como um modelo. Uma paleta de cores consistente é outra forma importante de manter a coerência em seus projetos.

Compartilhe citações e dicas do seu segmento

Citações e dicas são ótimas maneiras de adicionar um toque pessoal às suas redes sociais. Eles ajudam os seus seguidores a se conectarem com o significado e a mensagem por trás de sua marca, e não apenas o seu produto. As pessoas gostam de compartilhar e marcar seus amigos nesses tipos de mensagens.

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Use o conteúdo visual como link para o seu blog ou site

Os blogs são uma ferramenta valiosa para construir a autoridade de sua marca e tornar a sua empresa mais acessível. Porém, o bom conteúdo precisa ser compartilhado. As redes sociais são a ponte mais rápida para isso. Use o conteúdo visual como um gancho para o seu blog.

Apresente dados utilizando infográficos

Com uma combinação de imagens e textos podemos simplificar conceitos importantes. Os infográficos exibem informações complexas de uma maneira facilmente compreensível.

São uma adição poderosa para a sua estratégia de conteúdo visual. Eles aumentam o tráfego em 12%. Use infográficos para ensinar seus leitores percepções sobre os seus interesses, indústria, ou para acompanhar o trabalho que a sua marca está fazendo.

A chave para grandes infográficos é usar o mínimo de texto possível, adicionar ícones interessantes e usar cores para destacar a sua informação.

Criar mensagens visuais para campanhas com hashtags

Campanhas com hashtag aumentam o envolvimento dos usuários, iniciando uma conversa em torno de um tema específico. A fim de maximizar a chance de ter o seu conteúdo compartilhado, crie mensagens visuais em torno de um tema e atribua esse tema a uma hashtag. Usando apenas uma sobreposição de texto e logo, este é um grande exemplo de mensagens visuais que são simples, mas eficazes.

Use uma mistura de fotos e ilustrações

Uma imagem fala mais que mil palavras. Adicione fotografias para a sua estratégia de conteúdo visual. Você pode tornar suas imagens mais sofisticadas através da aplicação de um filtro. Tal como os seus outros elementos de marca, certifique-se de aplicar o mesmo filtro de forma consistente em todas as imagens para manter a coerência.

Use o humor para se destacar

O humor dá a sua marca um elemento humano ao mesmo tempo que torna o seu conteúdo mais compartilhável. O conteúdo humorístico pode ser mais relevante para algumas marcas do que outras, mas com certeza vai ter uma boa resposta de seus seguidores quando utilizado de forma eficaz. São engraçados porque são simples, claros, diretos e de fácil conexão.

Reconheça os marcos da sua empresa

Seus seguidores são a parte mais importante de sua jornada como uma marca, por isso, uma boa maneira de dizer “obrigado” é mantê-los informados sobre o que está acontecendo com o seu negócio. Posts com marcos da empresa não devem ser tão frequentes quanto o seu outro conteúdo visual, por isso certifique-se de tratá-los como algo especial ao longo do seu calendário.

O conteúdo visual será a chave no sucesso de suas campanhas, e criar uma variedade de mensagens visuais irá ajudar a sua marca a se destacar e de envolver seus seguidores com energia e entusiasmo.

Como você tem trabalhado o conteúdo visual? Qual o melhor tipo de conteúdo visual para contar a sua história? Escreva nos comentários.

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