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Com as empresas envolvidas com as mídias sociais, pode ser fácil esquecer o email Marketing. O email marketing oferece às empresas um canal exclusivo para transmitir informações e ofertas.

No entanto, nem todas as empresas executam o email Marketing corretamente. Um dos maiores erros que eles cometem é que eles pensam nisso como um canal de vendas, em vez de fornecer valor aos clientes e, ocasionalmente, se promover.

Como qualquer novo empreendimento, é necessário para um negócio fazer perguntas e ter objetivos. Perguntas como:

  • Por que deveríamos fazer isso? Será que precisa ser feito?
  • O que nós esperamos com isso?
  • Como medir o sucesso?
  • Qual é o custo?
  • Que marcos devemos definir?
  • Quem será o responsável por isso?

Depois de responder essas perguntas, então você pode descobrir se essas abordagens são adequadas para a sua empresa.

  • Um newsletter não é nada sem assinantes. Para construir seu mailing, você precisa colocar um formulário de inscrição em seu site.
  • É comum que muitos sites anunciem quantos assinantes têm, assim estimulam que outros também se inscrevam.
  • Outros vão dizer quantas vezes os emails são enviados, semanalmente, mensalmente ou diariamente.
  • É interessante também explicar os benefícios de se inscrever para a sua newsletter
  • Também pode enfatizar que os emails são gratuitos, um benefício
  • Deixar claro que não faz SPAM
  • Você também pode mostrar como foram os boletins anteriores

Quando não fazer email Marketing?

Durante anos, especialistas em Marketing falam dos benefícios do email Marketing e como obter mais de suas campanhas.

Mas a verdadeira questão é: Você está pronto para comprometer-se a uma rotina regular de email Marketing?

Uma das piores coisas que pode fazer é iniciar uma campanha de email Marketing e, em seguida, parar, voltar a ele em intervalos aleatórios ao longo do ano. Sua lista de email Marketing vai bater mais caixas de spam e tornar-se muito menos eficaz se você não mantiver uma frequência regular. Uma maneira fácil de ver se o seu negócio está pronto para o email Marketing é a de começar a blogar. Se você puder manter uma programação regular nos blogs, as chances são que você possa manter uma programação regular de envio de email. Se você não consegue manter uma programação regular de blogging os efeitos são muito menos prejudiciais do que perder o vapor em uma iniciativa de email marketing. Outra coisa bacana sobre os artigos de blogs é que eles também podem ser usados como conteúdo para suas campanhas de email marketing.

Email Marketing não é algo que todas as empresas devem fazer. Como mencionado, você deve começar com o que você quer obter com a campanha. Se seu único objetivo é impulsionar as vendas, você tem as intenções erradas e não será bem sucedido. Concentre-se em tornar o conteúdo relevantes primeiro.

Via Kissmetrics

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