Auditoria de Conteúdo

Realizar a Auditoria de Conteúdo em um site é de suma importância, pois é o que garante o sucesso da estratégia de Marketing Digital. Auditar o conteúdo do site não é apenas uma opção, é uma atividade absolutamente crítica para se extrair o maior proveito das campanhas de Marketing de Conteúdo. Assim, se saberá o que está funcionando e onde estão as oportunidades para alavancar ainda mais o conteúdo criado.

Um olhar cuidadoso no conteúdo existente do site vai garantir o que é relevante, preciso e envolvente. O processo de Auditoria de Conteúdo irá descobrir o conteúdo que é eficaz no site, revelar lacunas onde o conteúdo precisa ser criado e identificar áreas em que o conteúdo existente está desatualizado ou não é mais útil para os que acessam o site. Muitas vezes, o conteúdo existente pode ser reutilizado ou reformatado para enriquecer a criação de conteúdo, melhorando a eficiência dos esforços de Marketing de Conteúdo da empresa ou marca.

O objetivo principal é fornecer a visão geral do conteúdo que precisa ser descartado, editado, reorganizado, otimizado, reutilizado ou criado.


Dica de Leitura
Conceitos Básicos do Marketing de Conteúdo