Auditoria Google Analytics

O Google Analytics pode parecer relativamente simples de ser implementado, pois profissionais com pouca experiência entendem que incluir um código em todas as páginas do site já é suficiente para obter as estatísticas necessárias. O que não é verdade.

O problema com esta configuração rápida é que as contas geralmente contêm sessões de spam, sessões internas, nenhum ou pouco rastreamento de metas e conversões. Como resultado, isso fornece medições imprecisas, que levam a decisões estratégicas baseadas em informações equivocadas, o que torna mais difícil identificar e depurar problemas no site, bem como oportunidades de negócios.

Para tomar decisões estratégicas é de fundamental importância que as informações estejam corretas e em dados precisos para a tomada de decisão. Dados confiáveis e relevantes permitem ações eficazes e eficientes.

A Auditoria Google Analytics (GA) é um serviço que avalia com bastante abrangência a implementação atual e a configuração do Google Analytics. O foco é garantir a qualidade e confiabilidade dos dados. Um dos principais objetivos da auditoria é fornecer ao cliente uma visão precisa e com qualidade da instalação e implementação do GA, identificando GAPs, caso existam, e confirmando a funcionalidade adequada.

Esta auditoria vai assegurar se informações precisas e relevantes estão sendo coletadas pelo GA que é o objetivo  da sua implementação.


Dica de Leitura
O Que é Google Analytics e Por Que é Importante para o meu Negócio?