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Muitas empresas agradam seus clientes mais leais com brindes e presentes. Não é só o dinheiro. É o pequeno ato de dizer “Eu me importo.” e “Obrigado por ser um cliente.”

 

As pessoas gostam de coisas gratuitas

Todo mundo gosta de coisas grátis. Seus clientes gostam de coisas grátis. Quando foi a última vez que você mostrou um pouco de agradecimento a um cliente antigo? Quando foi a última vez que você disse obrigado? É assim que você fideliza os clientes – não é apenas com um grande produto ou grande serviço que você oferece , é a relação que você tem com eles.

Que tipo de coisas?

Pode ser algum serviço ou produto que o cliente vai receber todo mês. Produtos de beleza, vinhos, revistas… Esse tipo de presente é legal porque o cliente vai pensar em você toda vez que receber. Ou até mesmo um presente personalizado que toda vez que ele usar vai se lembrar de você. Uma mochila, um pendrive, uma sacola de viagem… Você pode presentear com um jantar ou estadia em algum hotel. Pode enviar cartões-presente com descontos em algum estabelecimento que seja do perfil do seu cliente.

As pessoas gostam de coisas grátis. Seus clientes gostam de coisas grátis. Seus funcionários também. Não é tão caro e realmente mostra que você se importa.

Via Entrepreneur

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