• Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
Cristiane Thiel
  • Sobre
  • Consultorias
    • Business Intelligence
    • Branding Digital
    • Marketing de Conteúdo
    • Arquétipos de Marca
  • Cursos
  • Livros
  • Downloads
    • Erros na Estratégia de Marca
    • Arquétipos no Marketing
    • Mapa de Empatia
    • Checklists de Marketing Digital
  • Contato
In Marketing e Branding

O Logo Perfeito

Compartilhe:

Criar o logo perfeito, do jeito que as pessoas reconhecem facilmente, exige uma série de etapas. O logo é uma grande parte do marketing que representa uma empresa ou marca. Os logos mais famosos são memoráveis, além de serem simples e de fácil reconhecimento.

 

Contratar um designer exige investimento, mas é necessário. Se houver um orçamento limitado, a empresa pode tentar criar o seu próprio logo, mas não será capaz de capturar o detalhe que um olho profissional pode trazer para o projeto. Um logo mal projetado pode prejudicar a imagem de uma marca. Contratar um designer é sempre a melhor prática.

Antes do processo de design, a marca ou a empresa deve considerar os objetivos e valores que pretende representar. Personalidade e cultura são fatores importantes que determinam a imagem da marca. 

Escolher a paleta de cores certa é vital para o design do logo. Como a cor tem o poder de transmitir emoção, a empresa deve primeiro considerar a mensagem que quer enviar.Uma marca conservadora não vai bem com azul, enquanto uma cultura moderna e apaixonada vai bem com o vermelho. Organizações jovens e otimistas são melhor representadas com cores vibrantes tipo amarelo. Cabe aqui o estudo profundo do significado das cores. A empresa deve considerar não apenas a idade, mas também localização, educação e renda. Todos esses fatores influenciam o que atrai as pessoas e como elas gastam seu dinheiro.

O maior erro que uma empresa pode fazer é criar um logo que imita o projeto de outra marca. O logo é o resumo visual da marca, o que ele representa, e ele nunca deve lembrar as pessoas de outra marca ou empresa. Uma boa maneira de evitar esse problema é através da criação de algo interessante e totalmente novo que irá impressionar e ser memorável.

A escolha da fonte é tão importante quanto a escolha das cores quando se trata de design de logo. O tipo de letra errada pode mudar radicalmente a mensagem que o logo quer transmitir. A fonte correta irá definir o tom para a marca e ser reflexo da visão da empresa. Grandes empresas como a Coca-Cola, Yahoo! e Google têm construído reconhecimento público através do uso de logos somente em texto.

O logo pode ficar muito bom em uma tela de computador, mas lembre-se que não é o único lugar onde eles são usados. Certificar-se de que o logo será aplicado corretamente em qualquer instância.

O logo é muitas vezes a primeira experiência que uma pessoa terá com sua empresa, razão pela qual ele deve transmitir a mensagem certa e causar um grande impacto.

Compartilhe:
BrandingComunicação de MarcaDesignLogo

Related Posts

Cor do Ano 2025: Mocha Mousse Une Harmonia e Conexão

Cor do Ano 2025: Mocha Mousse Une Harmonia e Conexão

14/12/2024
Hashtags Ainda Funcionam no Instagram? Como e Por Que Usar

Hashtags Ainda Funcionam no Instagram? Como e Por Que Usar

14/05/2024
Psicologia e Significado do Azul: Confiança e Tranquilidade

Psicologia e Significado do Azul: Confiança e Tranquilidade

30/04/2024

Write A Comment Cancel Reply

  • Sobre

    Cristiane Thiel - Branding Digital & Marketing de ConteúdoOlá! Eu sou Cristiane Thiel, ajudo empreendedores e empresários a construir marcas mais fortes, que vão além do lucro, visando a autorrealização e impacto positivo no mundo. Vamos trabalhar juntos para impulsionar a autenticidade e lucratividade da sua marca!

  • Assine a Newsletter

    Fique por dentro das tendências do mercado, receba insights exclusivos direto no seu email e impulsione o sucesso dos seus negócios. 🎯 Inscreva-se!

  • Kindle Unlimited
  • Assuntos do Blog
    • Business Intelligence (BI)
    • Marketing e Branding
    • Mindset e Inovação
    • Negócios e Estratégia
  • Busca no Blog
  • Posts recentes
    • Como a Psicologia Transforma o Data Storytelling
    • Cor do Ano 2025: Mocha Mousse Une Harmonia e Conexão
    • Como a Pantone Escolhe a Cor do Ano
    • Business Intelligence (BI): Transforme Dados em Estratégia
    • Hashtags Ainda Funcionam no Instagram? Como e Por Que Usar
    • Análise Competitiva de Mercado: Guia para Vencer a Concorrência
  • Cristiane Rocha Thiel

    Cristiane Thiel é consultora de Marketing com mais de 25 anos de experiência em Branding e Estratégia. Com expertise em Marketing Digital e Marketing de Conteúdo, já atuou em empresas de diversos segmentos, como Serviços, Financeiro e Educacional. É especialista em Inovação e possui formação executiva em Neurobusiness. Oferece mentoria em redes sociais, consultoria em branding digital e treinamento em marketing de conteúdo, além de ter publicado livros na Amazon. Impulsione sua marca com a ajuda da Cristiane Thiel.

  • Serviços e Soluções
    • Consultoria em Business Intelligence e Análise de Dados
    • Consultoria em Branding Digital: Transforme Sua Marca
    • Consultoria Arquétipos de Marca
    • Consultoria e Treinamento em Marketing de Conteúdo
    • Mentoria e Consultoria em Redes Sociais
    • IA para Negócios: Lucro com Menos Trabalho e Mais Vendas
    • Consultoria Online Insights: Obtenha Resultados Rápidos
    • Diagnóstico de Marketing Digital
  • Social Media
    Instagram YouTube LinkedIn

© 2024 Cristiane Thiel - Termos de Serviço e Política de Privacidade

Top
  • Sobre
  • Serviços
    • Business Intelligence
    • Branding
    • Marketing de Conteúdo
    • Arquétipos de Marca
  • Downloads
    • Ebook Erros na Estratégia de Marca
    • Checklists de Marketing Digital
    • Ebook Arquétipos no Marketing
  • Livros
  • Contato