Auditoria SEO (Search Engine Optimization)

SEO não é apenas mais uma opção para as empresas. É uma necessidade. Muitos podem alegar que um conteúdo excepcional é garantia de audiência, mas não é bem assim.

A otimização de sites para busca (SEO) é um processo em constante evolução, visto que os sites de busca estão sempre aplicando atualizações em seus algoritmos e, conforme a tecnologia avança, mudam também os hábitos dos usuários e os sites precisam acompanhar essas transformações.

De forma bem resumida, SEO é um conjunto de otimizações que resultam em um melhor posicionamento no resultado das buscas (Google, por exemplo).

O serviço de Auditoria SEO é o ponto de partida para ações nesse sentido. É a garantia para construir uma base sólida em futuros esforços de Marketing Digital, maximizando o retorno sobre o investimento.

A Auditoria SEO pode ser feita após o redesign do site, na preparação de um novo site, como um check-up geral de performance ou como uma solução específica para um problema com os motores de busca.

Antes de se investir em Marketing de Conteúdo ou em serviços de SEO avançados, as melhores práticas recomendam que se verifique se o site foi desenvolvido da melhor forma.

Este serviço oferece um relatório completo, com detalhes sobre todas as verificações e problemas, indicando as soluções e recomendações necessárias para melhorar a performance do site, indicando a equipe de tecnologia como otimizá-lo.

A Auditoria SEO inclui as seguintes verificações (entre outras)

  • Problemas técnicos
  • Erros no código fonte
  • SEO onpage
  • Links quebrados
  • Redirecionamentos
  • Conteúdo duplicado
  • Indexação (verificar se o site está indexado)
  • Verificação de Sitemap e Robots.txt (necessários para a indexação correta)
  • Otimização Mobile (melhor performance em celulares)
  • Mídias sociais
  • Tempo para carregamento das páginas


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